sábado, 18 de outubro de 2014

CEM ANOS DO REINADO DE JESUS - O SIGNIFICADO DE 1914

Religião & Espiritualidade
CEM ANOS DO REINADO DE JESUS - O SIGNIFICADO SE 1914
Religião e Espiritualidade é o novo apartado ou etiqueta deste blog Revelações.
Se realmente está interessado na compreensão do que aqui irei publicando, sugiro que se faça sempre acompanhar de uma Bíblia, para verificar os textos Sagrados que se indicam.
Para completa compreensão dos conteúdos e conceitos que aqui se vão publicar, aconselha-se também, um estudo profundo da Bíblia, de preferência pedindo ajuda a alguma das inúmeras instituições Religiosas ou Ordens, estabelecidas no nosso País e que se dedicam há muito tempo, sem ambição de lucro, à procura da verdade, sendo conhecedores da mensagem que Deus deixou ao Homem através da Bíblia. Isto porque alguns desses conceitos podem ser de difícil entendimento à primeira leitura, ou de interpretação errada, vindo a resultar em desconhecimento ou errada interpretação do seu real significado. Pode e deve, tornar-se um "iniciado" na busca da verdade. 
Aqui irei publicar artigos, textos - Bíblicos e outros, profecias e informação vária, que tentem esclarecer alguns aspectos referentes à religião, filosofia religiosa ou pensamento espiritual, nas suas diversas formas desde que fomentem a real busca da verdade e a real interpretação da mensagem de Deus, escrita no seu livro sagrado. Por isso os textos serão sempre apoiados nas escrituras Sagradas da Bíblia.
Na génese deste apartado do meu Blog, está o facto de muitas vezes ler e ouvir opiniões de diversas pessoas que se dizem crentes em Deus ou na Bíblia, mas que depois defendem teorias que estão em total confronto com as Sagradas Escrituras, por erro ou desconhecimento. Não falo só dos Evangelhos Apócrifos, que apesar de terem uma elevada importância pelo facto de Revelarem novas visões do Cristianismo e da Religião (denunciando a má interpretação ou manipulação do Homem) mas sim das Escrituras aprovadas pela Igreja Católica Romana que constam da Bíblia e que no entanto, entram em confronto profundo com os ensinamentos apregoados pelos seus Bispos e Ministros, como se nunca a tivessem lido.
Não se pretende de forma alguma, impor a minha crença ou visão das coisas, mas sim suscitar a reflexão sobre certos tópicos que penso, irão ajudar no exercício da descoberta da verdade acerca da Mensagem Sagrada que Deus nos deixou através das Santas Escrituras, do Seu propósito e objectivos quanto à criação da Terra e do Homem. Apenas vou publicar o que através do meu estudo, penso serem respostas óbvias e lógicas, ás contradições e certas confusões que tenho verificado acerca de alguns conceitos, pois estas constam da Bíblia. 
Assim sendo, pretendo reflectir acerca de perguntas que normalmente todos temos em mente, usando apenas as respostas que a Bíblia nos dá, sem entrar em interpretações pessoais ou manipulações.
Estamos no ano do Senhor de 2014 e conforme irei explicando, cumprem-se os 100 anos desde que Jesus foi entronizado pelo seu Pai - Jeová - (segundo a Bíblia o verdadeiro nome de Deus) Rei da Terra, cedendo-lhe todo o poder sobre esta. Não poderia deixar passar em branco esta data, por isso, nas próximas publicações verá reveladas todas as implicações e explicações acerca deste facto.
De momento vejamos os antecedentes e como isto nos afecta ! (Rui Lira)

Texto: Português
Fontes: Bíblia





* CEM ANOS DO REINADO DE JESUS

ANTECEDENTES:

- O Rei da eternidade:

O Rei Sobhuza II, da Suazilândia, reinou por cerca de 60 anos, o que para os padrões modernos e actuais, foi uma façanha. No entanto, por muito impressionante que tenha sido, existe um Rei cujo governo não é limitado pela curta duração da vida humana. A Bíblia refere-se a Ele como "o Rei da eternidade" (1Tim.1:17) Um salmista mencionou esse Soberano pelo nome ao proclamar: "Jeová é o Rei... para todo o sempre." - (Sal.10:16). 
A duração do Reinado de Deus faz com que seu governo seja diferente de qualquer governo humano. Mas é a forma de Jeová governar que nos atrai a ele. Certo rei que governou Israel antigo por 40 anos louvou a Deus com estas palavras: "Jeová é misericordioso e clemente, vagaroso em irar-se e abundante em benevolência. Jeová é que estabeleceu firmemente o seu trono nos próprios céus;  e seu próprio reinado tem mantido domínio sobre tudo." (Sal. 103:8,19). Jeová (Deus) não é apenas o nosso Rei, ele é também o nosso Pai celestial cheio de amor. Assim, surgem 2 perguntas: 

1 - De que maneira Deus agiu como Pai ?
2 - Como tem ele exercido seu reinado desde a rebelião no Éden ?

A busca e entendimento das respostas a estas perguntas, que a seguir tentarei revelar, motivarão-nos a que nos aproximemos mais a Deus e a adorá-lo com todo nosso coração.

- O Rei da eternidade produz uma Família Universal:

Imagine a grande satisfação que Deus (Jeová) deve ter sentido quando criou o seu Filho unigênito. Jeová não tratou seu primogénito como um simples súbito. Ele o amou como a um filho e lhe deu a oportunidade de compartilhar com ele a alegria de criar outros súbitos perfeitos, os Anjos. (Col.1:15-17) Esses súbitos chegaram a uma quantidade incalculável. Descritos como "ministros (de Deus) que fazem a sua vontade", os anjos servem Deus com alegria, e ele os dignifica chamando-os de seu "Filhos". Eles fazem parte da família universal de Jeová. - (Sal.103:20-22; Jó 38:7). 
Depois que Deus criou os Céus físicos e a Terra, ele aumentou a sua família Universal. Após preparar a Terra como um belo e auto-sustentável lar, Deus encerrou suas obras terrestres de uma forma maravilhosa ao criar o primeiro homem, Adão, à Sua imagem (Gên.1:26-28). Como Criador, Jeová tinha o direito de esperar que Adão fosse obediente. Como Pai, Jeová transmitiu todas as suas instruções com amor e bondade. Essas orientações de modo algum eram uma restrição indevida à liberdade do homem. - Leia Gênesis 2:15-17).
Ao contrário de muitos Reis humanos, Deus se agrada de dar responsabilidades a seus súbitos, tratando-os como membros confiáveis de sua família. Por ex. ele confiou a Adão a autoridade sobre outros seres vivos, até mesmo lhe dando a tarefa prazenteira e desafiadora de dar nomes aos animais.(Como se sentirá Deus ao ver como o homem trata os animais hoje em dia?) - (Gen.1:26; 2:19,20). Deus não criou milhões de humanos perfeitos para habitar a Terra. Em vez de isso, decidiu criar um complemento perfeito para Adão: a mulher Eva. (Gen.2:21,22) Daí, deu aquele casal a oportunidade de encher a terra com os seus filhos. Sob aquelas condições ideais, os humanos poderiam expandir aos poucos os limites do Paraíso até que ele abrangesse toda a terra. Assim, humanos e Anjos estariam unidos em Sua adoração eterna a Jeová, fazendo parte da sua família universal. É realmente uma perspectiva maravilhosa e uma expressão do amor paternal de Deus.

- Filhos rebeldes rejeitam o Reinado de Deus:

Infelizmente, Adão e Eva não estavam satisfeitos em ter Jeová como seu Soberano. Ele preferiram seguir um filho rebelde espiritual de Deus - Satanás (Gên.3:1-6). Deixar de viver sob o governo de Deus resultou em dor, sofrimento e morte para eles e seus descendentes. (Gen.3:16-19; Rom.5:12). Deus não tinha mais súbitos obedientes na Terra. Significava isso que Ele havia perdido o controle da situação, que ele havia renunciado à sua soberania sobre a terra e seus habitantes ? De forma alguma ! Ele exerceu a sua autoridade expulsando aquele casal do jardim do Éden e impedindo-os de voltar, designando Querubins para guardar a entrada do jardim. (Gen.3:23,24). Ao memso tempo, Deus mostrou seu amor paternal ao confirmar que ainda cumpriria seu propósito de ter uma família universal composta de filhos dedicados espirituais e de filhos humanos. Ele prometeu que surgiria um "descendente" que eliminaria Satanás e reverteria os efeitos do pecado de Adão. - Leia Gênesis 3:15
Nos séculos seguintes, alguns homens escolheram ser leais a Deus. Abel e Enoque são exemplos disso. No entanto, a maioria dos humanos rejeitou a Jeová como Pai e Rei. Nos dias de Noé, a Terra já estava "cheia de violência". (Gên.6:11) Será que isso significa que Jeová não está mais no controle doa assuntos da Terra ? Vejamos o que a história Bíblica nos revela.
Consideremos o relato de Noé. Jeová deu-lhe instruções e um projecto arquitectónico detalhado, para construir uma enorme Arca que o salvaria a ele e à sua família imediata. Deus também mostrou grande amor por toda a família humana, quando encarregou Noé a ser um "pregador da justiça". (2 Ped.2:5) Sem dúvida essa pregação incluía uma mensagem de arrependimento e um aviso de que ocorreria uma destruição, mas ninguém deu ouvidos. Por décadas, Noé e sua família viveram num mundo cheio de violência e grande imoralidade. Jeová, como Pai amoroso, protegeu e abençoou aquelas 8 pessoas leais. Ao trazer um Dilúvio global, Deus exerceu domínio sobre os humanos rebeldes e Anjos perversos. Assim, fica claro que Deus estava no controle da situação. - Gen.7:17-24

- O Reinado de Jeová após o Dilúvio:

Assim que Noé e sua família saíram da Arca e respiraram o ar puro daquela Terra purificada, eles sem dúvida sentiram-se muito gratos a Deus pelos Seus cuidados e protecção. Noé imediatamente construiu um altar e ofereceu sacrifícios como forma de adorar a Deus. Jeová abençoou Noé e sua família e os instruiu a "serem fecundos e se tornarem muitos, e encher a Terra". (Gén.8:20-9:1) Mais uma vez, a humanidade teve a oportunidade de se unir em adoração e encher a Terra.
Mas as águas do Dilúvio não levaram embora a imperfeição, e os humanos ainda tinham de lidar com a influência invisível de Satanás e os Anjos rebeldes. Não demorou muito a surgir outra rebelião contra o bom e justo governo de Jeová. Ninrode, bisneto de Noé, fez com que a oposição a Jeová tomasse novas dimensões. Nnrode é descrito como "poderoso caçador em oposição a Jeová". Ele construiu grandes cidades, como Babel, e fez de si mesmo rei "na terra de Sinear". (Gên. 10:8-12) Que acção o Rei da eternidade tomaria contra esse rei rebelde e seus esforços para frustrar o propósito divino de "encher a Terra"? Deus confundiu o idioma das pessoas, fazendo com que os súbitos frustrados de Ninrode fossem espalhados "por toda a superfície da Terra". Eles levaram consigo a sua adoração falsa e sua forma de governar. - Gên. 11:1-9. 
Apesar de muitas pessoas adorarem deuses falsos depois do Dilúvio, alguns homens fieis continuaram honrando a Jeová. Um deles foi Abraão, que obedientemente deixou os confortos de Ur, sua cidade natal, e passou anos morando em tendas. (Gêm. 11:31; Heb.11:8,9) Durante esse tempo em que viveu como nómada, Abraão esteve muitas vezes cercado de réis humanos, muitos deles morando em cidades muradas. Mas Jeová protegeu Abraão e sua família. A respeito dessa protecção paternal de Jeová, o salmista declarou que Deus "não permitiu que algum homem os «oprimisse», mas por causa deles repreendeu réis". (Salm. 105:13,14) Mostrando lealdade a seu amigo, Deus prometeu a Abraão: "Reis sairão de ti". - (Gên. 17:6; Tia. 2:23)
Deus repetiu a Isaque e a Jacó, respectivamente filho e neto de Abraão, sua promessa de abençoá-los, que incluía o facto de que surgiriam réis da sua descendência (Gên.26:3-5; 35:11) Mas, antes que surgissem esses réis, os descendentes de Jacó se tornariam escravos no Egipto. Será que isso significaria que Jeová não cumpriria a sua promessa, ou que Ele tinha renunciado à sua soberania sobre a Terra ? De modo algum! Em seu devido tempo, Deus demonstrou seu poder divino e mostrou ao obstinado Faraó que Ele é o Soberano. Os Israelitas passaram a ter fé em Jeová, que os libertou da sua escravidão de um modo impressionante através do mar Vermelho. Ficou claro que Deus ainda era o Soberano Universal e, como Pai amoroso, usou Seu grande poder para proteger Seu Povo. - Leia Êxodo 14:13,14.

- Jeová se torna Rei para Israel:

Logo após a sua libertação milagrosa do Egipto, os Israelitas cantaram um cântico de vitória a Jeová. Esse cântico, registado no capítulo 15 do Êxodo, inclui a seguinte declaração no versículo 18: "Jeová reinará por tempo indefinido, para todo o sempre." De facto, Deus se tornou Rei sobre aquela nova Nação. (Deut. 33:5) Mas o povo não ficou satisfeito em ter Deus como seu Governante invisível. Cerca de 400 anos depois de terem saído do Egipto, eles pediram que Deus lhes desse um Rei humano, assim como tinham os seus vizinhos pagãos. (1 Sam. 8:5) Apesar disso, Jeová ainda era Rei, o que ficou evidente durante o reinado de Davi, o 2º Rei humano de Israel. 
Davi trouxe a sagrada Arca do pacto a Jerusalém. Nessa ocasião alegre, os Levitas cantaram um cântico de louvor que contém uma declaração significativa, registada em 1 Crónicas 16:31 : "Digam entre as Nações: 'o próprio Jeová se tornou Rei !' "  Alguém talvez se pregunte: 'Visto que Jeová é o Rei da eternidade, como é que Ele se tornou Rei naquela ocasião ?' Jeová se torna Rei quando Ele manifesta seu domínio ou quando estabelece um meio para representá-lo num determinado momento ou para lidar com uma situação específica. Esse aspecto do reinado de Deus tem implicações de longo alcance. Antes de Davi morrer, Deus prometeu-lhe que seu reinado continuaria por tempo indefinido: "Hei-de suscitar o teu descendente depois de ti, que sairá das tuas entranhas; e deveras estabelecerei firmemente o ... reino (dele)." (2 Sam. 7:12, 13) O cumprimento dessas palavras ocorreu de facto quando esse "descendente" de Davi surgiu mais de mil anos depois. Quem é esse "descendente", e quando se tornaria Rei ?

- Jeová designa um novo Rei:

No ano de 29 EC, João Baptista começou a pregar que "o reino dos Céus se (tinha) aproximado". (Mat. 3:2) Quando Jesus foi baptizado por João, Deus ungiu seu Filho como o prometido Messias e o futuro Rei do Reino de Deus. Jeová expressou seu amor paternal por Jesus com as palavras: "Este é o meu Filho, o amado, a quem tenho aprovado." - Mat.3:17.
Durante todo o seu ministério, Jesus glorificou o Seu Pai. (João 17:4) Ele fez isso por pregar sobre o Reino de Deus. (Luc. 4:43) Ele até ensinou os seus seguidores a orar pela vinda desse Reino. (Mat. 6:10) Uma vez designado futuro Rei, Jesus pôde dizer a seus opositores: "O Reino de Deus está no vosso meio." (Luc. 17:21) Mais tarde, na noite antes da sua morte, Jesus fez 'um pacto para um reino' com seus apóstolos. Ele apresentou assim a alguns dos seus discípulos fieis a perspectiva de serem reis com ele no Reino de Deus. - Leia Lucas 22:28-30.
Quando Jesus começaria a reinar como Rei do Reino de Deus ? Ele não podia fazer isso imediatamente após concluir o pacto com os seus apóstolos. Logo na tarde seguinte, Jesus foi executado e seus seguidores, espalhados. (João 16:32) Mas, como em outras ocasiões do passado, Deus permaneceu no controle.No terceiro dia, Ele ressuscitou seu Filho, e, no Pentecostes de 33 EC., Jesus estabeleceu um Reino Espiritual sobre a congregação Cristã, formada por seus "irmãos ungidos". (Col. 1:13) Mesmo assim, Jesus teria de esperar para assumir pleno poder régio sobre a Terra como o "descendente" prometido. Deus disse a seu Filho: "Senta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos como escabelo (assento raso) para os teus pés." - (Sal. 110:1).

- Adore o Rei da eternidade:

Por milénios, o reinado de Deus tem sido desafiado por anjos e humanos. Deus nunca abriu mão de sua soberania; Ele esteve sempre no controle. Como Pai cheio de amor, Ele protegeu e cuidou de súbitos leais como Noé, Abraão e Davi. Você não concorda que isso nos motiva a nos sujeitar-mos ao nosso Rei e a nos aproximar mais a Ele ?





CEM ANOS DO REINADO DE JESUS - COMO ISSO NOS AFECTA ?

Meditemos sobre o significado deste versículo da Bíblia:

- "Grandes e maravilhosas são as Tuas obras, Jeová, Rei da eternidade." - (Rev. 15.3)

Vejamos primeiro como Jeová (Deus) se tornou Rei e quais foram algumas das primeiras realizações do Reino:

Num monte perto de Cafarnaum, na Primavera de 31 E.C. (Era de Cristo), Jesus ensinou os seus seguidores a orar assim : "Venha o Teu Reino." - (Mat. 6:10) Hoje muitos duvidam se esse Reino virá algum dia. Os que realmente acreditam, tem a certeza de que as nossas orações sinceras pedindo a vinda do Reino de Deus serão atendidas.

Deus (Jeová) usará o Reino para unir toda a sua família, tanto no Céu como na Terra. Esse propósito de Deus de certeza se cumprirá. (Vejam Isa. 55:10,11) De facto, Jeová já se tornou Rei em nossos dias. Os acontecimentos empolgantes nos últimos cem anos são prova disso. Deus está realizando obras grandes e maravilhosas a favor de súbitos leais. (Zac. 14:9; e Rev.15:3) No entanto, o facto de Jeová se tornar Rei não é o mesmo que a vinda do Reino de Deus, pelo qual Jesus nos ensinou a pedir em oração.
Que diferença existe entre esses acontecimentos, e como eles nos afectam ???


- O Reino Entronizado de Deus Entra em Acção:

O que significará a oração - "Venha a nós o Vosso Reino" ???

Perto do fim do séc. XIX, os servos de Deus passaram a ter maior esclarecimento sobre uma profecia registada por Daniel há 2.500 anos: "Nos dias daqueles Reis o Deus do Céu estabelecerá um Reino que jamais será arruinado." - (Dan. 2:44) Por décadas, os Estudantes da Bíblia declararam que o ano de 1914 seria significativo. Muitas pessoas naquela época estavam óptimistas. Conforme escreveu certo escritor: "O mundo de 1914 era promissor e cheio de esperança." Mas, com o eclodir da Primeira Guerra Mundial mais tarde naquele ano, as profecias Bíblicas se cumpriram. As consequentes fomes, terremotos e doenças, bem como o cumprimento de outras profecias, não deixaram nenhuma dúvida de que Jesus Cristo havia começado a governar no Céu como Rei do Reino de Deus em 1914. - Por entronizar Seu Filho como Rei Messiânico, Deus (Jeová) havia se tornado Rei num novo sentido.

Porque se deram então essas catástrofes quando Jesus foi entronizado Rei ?

A primeira missão desse Rei recém empossado por Deus foi travar guerra contra Satanás, o principal adversário de Seu Pai. Satanás desde a criação da Terra e do primeiro Adão, que pouco frequentava já o Céu, pois maravilhado com essa criação e com a adoração que os Homens iriam prestar a Deus, desenvolveu maus pensamentos que levaram a maus sentimentos e a más acções, o que veio a resultar na traição e calúnia de Satanás a Deus no Jardim do Éden. Portanto, o Diabo passava já muito tempo na Terra. (Mas isso será objecto de outra publicação). Jesus e Seus Anjos expulsaram o Diabo e seus Demónios do Céu. Isso resultou em grande alegria no Céu, mas numa época de calamidades nunca vistas antes na terra, uma vez que Satanás expulso, veio instalar-se na Terra com os Anjos caídos que lhes eram fiéis. (Leia Revelações 12:7 a 9 e 12). A seguir, o Rei voltou a atenção para os súbitos terrestres a fim de refiná-los, instruí-los e organizá-los para fazerem a vontade de Deus. Eles corresponderam bem a essas 3 funções do governo do Reino. Vejamos o que podemos aprender desse bom exemplo:

- O Rei Messiânico refina os seus súbitos leais:

Depois que o Rei entronizado livrou o Céu da influência corrompedora de Satanás e seus Demónios, Jeová providenciou que Jesus inspeccionasse e refinasse a condição espiritual de seus seguidores na Terra. O Profeta Malaquias descreveu isso como uma purificação espiritual. (Mal. 3:1-3) A história mostra que isso ocorre entre 1914  e a parte inicial de 1919. Para fazermos parte da família universal de Deus (Jeová), precisamos ser puros ou Santos. (1 Ped.1:15,16). Precisamos estar livres de qualquer contaminação da Religião falsa ou da política deste mundo.

Jesus usou então a sua autoridade como Rei para designar um grupo de pessoas organizadas (chamado "o Rebanho de Deus" por uns e "O Escravo fiel e discreto" por outras organizações religiosas). Esse grupo forneceria um suprimento regular de alimento espiritual que beneficiaria todos os que compõe "um só rebanho" sob os cuidados de Jesus. (Mat.24:45-47 e João 10:16). Esta é a razão pela qual desde 1919, se verifica o surgimento de grupos de pessoas que apregoam a mensagem de Deus e fornecem obras informativas, para suprirem essa necessidade de alimento espiritual. Mas devemos ter cuidado, pois nem todos interpretam correctamente a mensagem de Deus e a ensinam correctamente. Por isso é tão importante que se estude ou leia a Bíblia. Verificará imediatamente que há pessoas que transmitem uma mensagem distorcida e até contraditória com os ensinamentos das Sagradas Escrituras. Deverá assim escolher. Se realmente acredita na Bíblia como Livro sagrado onde através do Espírito Santo de Deus foi transmitida a Sua mensagem, objectivos, planos e leis, deverá seguir ou esforçar-se por isso, os ensinamentos que ela contém. Pois tal como está escrito, "Não se pode servir a 2 mestres, ou se serve a Deus ou ao Diabo". Mas continuemos a analisar a obra feita por Deus nestes cem anos de reinado de Jesus.

- O Rei instruiu os seus súbitos na pregação mundial

Quando Jesus começou o seu ministério na Terra, Ele anunciou: "Tenho de declarar as boas novas do Reino de Deus também a outras cidades, porque fui enviado para isso." (Luc. 4:43). Por 3 anos e meio, a vida de Jesus girou em torno dessa obra. Ele orientou os seus discípulos: "Ao irdes, pregai, dizendo: O Reino dos Céus se tem aproximado." (Mat. 20:7). Após sua Ressurreição, Jesus predisse que seus seguidores levariam essa mensagem - "até à parte mais distante da Terra" (Atos 1:8) Ele prometeu que estaria pessoalmente envolvido nessa importante obra até os nossos dias. (Mat. 28:19,20). 
Em 1919 as boas novas do Reino já tinham assumido um significado especial. (Mat. 24/14) 
O Rei estava governando no Céu e havia juntado um pequeno grupo de súbitos purificados na Terra. Com entusiasmo, eles acataram as motivadoras instruções de Jesus. Cabe a você, fazer a busca e identificar esse pequeno grupo. Como o fazer ? Para isso tem de conhecer a Bíblia e observar se a mensagem que pregam está de acordo com esses ensinamentos, assim como se a sua atitude vai de encontro com a humildade e verdade de Deus, ou apenas visão o lucro, a descriminação, fomentam o ódio ou o amor entre homens. Não é um trabalho fácil, mas é um caminho a percorrer para a salvação.

- Bênçãos futuras do Reino Messiânico

Embora Jeová (Deus) tenha coroado Seu Filho, Jesus, como Rei messiânico em 1914, essa não foi a resposta completa à nossa oração : "Venha a nós o Vosso Reino" (Mat. 6:10). A Bíblia havia predito que Jesus "subjugaria no meio dos seus inimigos" (Sal. 110:2) Os governos humanos sob o controle de Satanás ainda estão em oposição ao Reino de Deus. Quando oramos pela vinda do Reino, estamos pedindo a Deus que o Rei messiânico e seus governantes associados venham para acabar com o domínio humano e remover os opositores terrestres desse Reino. Essa acção cumprirá as palavras de Daniel 2.44 de que o Reino de Deus "esmiuçará e porá termo a todos estes reinos". Ele eliminará os inimigos políticos do Reino (Rev. 6:1,2; - 13:1-18; - 19:11-21). Está muito perto de isso acontecer. Depois que o Rei Messiânico destruir os inimigos de Deus, ele lançará Satanás e seus Demónios num abismo e os manterá aprisionados por mil anos. (Rev. 20:1-3). Livre dessa influência maligna, o Reino prosseguirá aplicando os benefícios do sacrifício de resgate de Jesus (falarei deste conceito em outra publicação) e eliminando os efeitos do pecado Adâmico. O Rei ressuscitará incontáveis milhões de pessoas que estão dormindo na morte (oportunamente falarei sobre os conceitos de morte e da ressurreição dos mortos, assim como o local onde se encontram) e organizará um programa extensivo de ensino para que elas aprendam sobre Jeová o único Deus. (Rev. 20:12,13). A Terra inteira reflectirá as condições paradisíacas do jardim do Éden. Todos os humanos fiéis serão levados à perfeição.
No fim do Reinado Milenar de Cristo, o Reino Messiânico terá atingido o seu objectivo. Jesus entregará então o Reino a Seu Pai. (Leia Coríntios 15:24-28). Não será mais necessário haver um intermediário entre Deus e Seus filhos terrestres. Todos os filhos de Deus no Céu e na Terra serão unidos com seu Pai celestial como parte da sua família universal. 
Os acontecimentos empolgantes dos cem anos do Reinado de Cristo nos garantem que Deus está no controle e que seu propósito para a Terra será cumprido. Que continuemos sendo súbitos leais dele e anunciando o Rei e seu Reino. Faço isso com total confiança de que Jeová em breve responderá à nossa fervorosa oração: "Venha a nós o Vosso Reino...!!!" 




Sem comentários:

Enviar um comentário