AS CACHOEIRAS COLORIDAS DE ULURU - AUSTRÁLIA
Uluru, também conhecido como Ayers Rock, é uma grande formação de rocha de arenito no centro da Austrália, e um dos pontos turísticos naturais mais conhecidas do país. A formação 348 metros de alto arenito parece a mais maravilhosa durante o nascer eo pôr do sol, quando o sol vermelho-fogo é refletida por sua superfície - uma visão que muitos turistas anseiam para ver, mas o verdadeiro espetáculo ocorre no verão, quando as chuvas as experiências região pesados.
A região onde se encontra Uluru - a parte sul do Território do Norte na Austrália central - é um deserto, onde a precipitação média anual é de cerca de 300 mm, mas mesmo isso é extremamente variável. Embora a chuva pode cair em qualquer época do ano nas proximidades de Uluru, as fortes chuvas ocasionais ocorrem entre novembro e março. Nesses momentos, o famoso monolito é coberto com inúmeras correntes de água que muda a própria cor de Ayers Rock para um tom raro de violeta.
Estima-se que apenas 1% dos visitantes para Uluru tem a chance de testemunhar cachoeiras que fluem da rocha.
Texto: Portugês / Inglês
Fonte: Amusing Planet
Waterfalls on Uluru: A Rare Sight
The region where Uluru lies – the southern part of the Northern Territory in central Australia – is a desert, where the average annual rainfall is about 300 mm, but even that is extremely variable. Although rain may fall at any time of the year in the vicinity of Uluru, occasional heavy rains occur between November and March. At such times, the famous monolith is covered with innumerable streams of water that changes the very color of Ayers Rock to a rare shade of violet.
It is estimated that only 1% of visitors to Uluru get the chance to witness waterfalls flowing from the rock.
Photo credit
Photo credit
Photo credit
Photo credit
Photo credit
Photo credit
Photo credit
Photo credit
Sem comentários:
Enviar um comentário