segunda-feira, 1 de setembro de 2014

THE DARK SIDE OF CHOCOLATE: QUANDO O CHOCOLATE SE TORNA "AMARGO"

Documentários
THE DARK SIDE OF CHOCOLATE: (O LADO NEGRO DO CHOCOLATE)  QUANDO O CHOCOLATE SE TORNA "AMARGO".
Um documentário de investigação espectacular,que nos revela o lado negro e amargo desta indústria. Após a sua visualização, talvez da próxima vez que comer chocolate, este não lhe saiba tão "doce"...!!!
O chocolate que consumimos é produzido com o uso de trabalho infantil e tráfico de crianças?
O premiado jornalista dinamarquês, Miki Mistrati, decide investigar os boatos. Sua busca atrás de respostas o leva até Mali, na África Ocidental, onde cameras ocultas revelam o tráfico de crianças para as plantações de cacau da vizinha Costa do Marfim. A Costa do Marfim é o maior produtor de cacau, respondendo por cerca de 40% da produção mundial. Empresas como a Nestlé, Barry Callebaut e Mars assinaram em 2001 o Protocolo do Cacau, comprometendo-se a erradicar totalmente o trabalho infantil no setor até 2008. Será que o seu chocolate tem um gosto amargo? Acompanhe Miki até a África para expor "O Lado Negro do Chocolate".


Texto: Português
Áudio: Inglês - Legendado em Português
Fonte: Bastard film TV - YouTube - No mundo e nos Livros



Conheça o lado negro do Chocolate. Crianças em trabalho escravo.

Antes de comer um delicioso chocolate ou tomar um gole de chocolate quente, você já parou para pensar de onde esse chocolate vem? A Organização Internacional do Trabalho estima que entre 56 e 72 milhões de crianças estão trabalhando na agricultura  africana, muitos em suas próprias fazendas familiares. Os sete países que são os maiores produtores de cacau são a Indonésia, Nigéria, Camarões, Brasil, Equador, Costa do Marfim e Gana. Os dois últimos respondem juntas por quase 60%  da produção de cacau global.
O premiado jornalista dinamarquês, Miki Mistrati, decide investigar os boatos de que o chocolate que consumimos é produzido com o uso de trabalho infantil e tráfico de crianças. Sua busca atrás de respostas o leva até Mali, na África Ocidental, onde câmeras ocultas revelam o tráfico de crianças para as plantações de cacau da vizinha Costa do Marfim. A Costa do Marfim é o maior produtor de cacau, respondendo por cerca de 40% da produção mundial. Empresas como a Nestlé, Barry Callebaut e Mars assinaram em 2001 o Protocolo do Cacau, comprometendo-se a erradicar totalmente o trabalho infantil no setor até 2008. Será que o seu chocolate tem um gosto amargo? Acompanhe Miki até a África para expor “O Lado Negro do Chocolate”.

Veja uma resposta da indústria do chocolate aqui e o documentário você assista abaixo:
 
 
 
                VEJA O DOCUMENTÁRIO: THE DARK SIDE OF CHOCOLATE

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário