domingo, 6 de março de 2016

CINEMA: THE OMEN - O GÉNIO DO MAL

Cinema
THE OMEN - O GÉNIO DO MAL
Também chamado "A Profecia", no Brasil o filme intitulou-se "A Profecía"
Todo um clássico do cinema, este filme é o 1º duma trilogia de cinema de terror, que constitui uma obra de culto para os amantes do cinema de "suspense", também chamado de "Thriller". Um argumento que nos prende desde o primeiro minuto e vai aumentando de intensidade, com efeitos especiais e técnicas de filmagem inovadoras na época, que viriam a influenciar o cinema de terror e de outros géneros. Exemplo disto são as cenas filmadas com os Rottweilers.

Um diplomata preocupado em não chocar a esposa em virtude da morte do seu filho ao nascer lhe oculta o fato e adota um recém-nascido de origem desconhecida, sem saber que a criança era o Anti-Cristo em pessoa.

Género: Suspense - Thriller
Ano: 1976
Actores: Gregory Peck
Realizador: Richard Donner
Música: Gerry Goldsmith
Argumento: David Seltzer
Origem: Inglaterra - USA



CURIOSIDADES DO FILME:

Quando o aquário caiu no chão, as sardinhas (mortas) pintadas de laranja foram usadas no lugar do peixe dourado real, já que o diretor Richard Donner se recusou a matar o peixinho dourado por fazer um filme. 

Uma das razões pelas quais Gregory Peck aceitou o papel de um pai torturado, em conflito com a culpa, era porque ele não estava por perto quando seu filho Jonathon se suicidou em 1975. 

Harvey Stephens, (Damien) foi amplamente escolhido para esse papel pela forma como atacou Richard Donner durante as audições. Donner pediu a todos os meninos para "vir até ele" como se estivessem atacando Katherine Thorn durante a cena do casamento da igreja. Stephens gritou e agarrou o rosto de Donner, e chutou-o na virilha durante sua actuação. Donner separou o garoto dele, ordenou que o cabelo loiro do garoto fosse pintado de preto e contratou-o para desempenhar o papel de Damien.

Ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora, além de ter sido indicado na categoria de Melhor Canção Original ("Ave Satani").

Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Revelação Masculina (Harvey Stephens).

Recebeu uma indicação ao BAFTA, na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante (Billie Whitelaw).














Sem comentários:

Enviar um comentário