sábado, 10 de outubro de 2015

AS IMPACTANTES REVELAÇÕES DO EVANGELHO DE S.BARNABÉ

Gnosticismo
AS IMPACTANTES REVELAÇÕES DO EVANGELHO DE S.BARNABÉ
Também chamado de Bíblia Turca, o Evangelho de S.Barnabé, recentemente descoberto no ano 2000 numa operação de combate ao contrabando da polícia Turca, aporta uma nova visão acerca das origens do Cristianismo e revela-nos impactantes informações acerca de Jesus e os acontecimentos que levaram à sua condenação e morte na cruz. O evangelho é considerado apócrifo pelo Vaticano, apesar de ser estudado e investigado. No entanto, as revelações deste evangelho estão de acordo com as informações contidas e outros evangelhos também considerados apócrifos, nomeadamente, com o famoso Evangelho de Judas. O que parece indesmentível é que nos encontramos num tempo de revelações...!!!
Este manuscrito relata a vivência de S.Barnabé com Jesus Cristo,pois foi um dos 12 Apóstolos que o seguiram, mas que vai contra algumas passagens da Bíblia.
O manuscrito está desde 2010 no Museu de Etnologia de Ancara - Turquia e foi considerado pelo estudioso do Novo Testamento dr. Jeremiah Jones, como uma falsificação feita no séc. XIV pelos Muçulmanos. O livro tem capas de ouro e está avaliado em mais de 20 milhões de dls.
Aqui fica a revelação e julgue você da sua veracidade.

Texto: Português
Áudio: Castelhano
Fontes: La Red - YouTube - Wikipédia



EXTRACTO DO PROGRAMA "LA RED" SOBRE O EVANGELHO DE BARNABÉ



Evangelho de Barnabé


Evangelho de Barnabé é um livro representando a vida de Jesus e que alega ser de autoria de Barnabé, que neste escrito é um dos doze apóstolos.
Este evangelho é apócrifo, pois não existe nenhuma referência a ele nos escritos cristãos dos quatro primeiros séculos. Clemente de Alexandria, que cita uma passagem atribuída a Barnabé, porém, cometeu um erro, e a passagem que ele cita é de uma epístola de Clemente Romano aos coríntios. Segundo Jeremiah Jones, o evangelho de Barnabé é uma falsificação muçulmana.[1]
De acordo com John Bruno Hare, editor do site "Sacred Texts", este é um evangelho apócrifo, e que contém várias passagens em desacordo com a Bíblia. A característica única deste evangelho dentre os demais apócrifos é que este evangelho é "muçulmano", ou seja, ele apresenta Jesus como um profeta humano, e não como o filho de Deus, e como um predecessor de Maomé. Segundo estudiosos ocidentais, este evangelho é uma falsificação feita no século XIV. Atualmente, este evangelho tem sido usado por muçulmanos como uma fonte autêntica e acurada dos eventos da vida de Jesus. Estes textos são baseados na tradução dos Raggs.[2]
Este evangelho é considerado por alguns especialistas acadêmicos, incluindo cristãos e muçulmanos (tais como Abbas el-Akkad), como antigo e pseudoepígrafo;[3]porém, alguns acadêmicos sugerem que ele contém resquícios de livros apócrifos (possivelmente gnósticos,[4] ebionitas[5] ou o "Diatessarão"[6] ). De acordo comReem Kanaan, o evangelho foi encontrado em 478, e cita quatorze vezes o nome de Maomé.[7]

O EVANGELHO DE BARNABÉ - COMPLETO EM VÍDEO :
O Evangelho apócrifo de Barnabé é um livro representando a vida de Jesus e que alega ser de autoria de Barnabé, que neste escrito é um dos doze apóstolos.


Sem comentários:

Enviar um comentário